quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Trabalhadores farão movimento contra desemprego no setor madeireiro em Sinop

PUBLICIDADE

Está aumentando de forma expressiva o número de desemprego na indústria madeireira no Norte de Mato Grosso. A declaração é do sindicalista Vilmar Mendes Galvão, que é presidente do SITICOM – Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Madeireiro, Construção Civil e Mobiliário do Norte de Mato Grosso. O setor madeireiro – segundo Vilmar Galvão – corre o risco de sofrer um colapso, tendo em vista que aos poucos as madeireiras são obrigadas a dispensar os seus trabalhadores.

“É preciso que seja feita alguma coisa por parte dos órgãos responsáveis pelo meio ambiente, de modo que os trabalhadores possam retornar aos seus postos de trabalho, pois muitas famílias já não têm mais sequer o que comer”, explica Vilmar Mendes. O presidente do sindicato acredita que “a região caminha para o caos social e isso preocupa muito, pois quando as pessoas não têm mais com quem contar perdem o equilíbrio e podem cometer atos de vandalismo por conta do desespero”.

O Siticom vai organizar um movimento para protestar contra as ações do Ibama que impõe muitas regras para que a atividade madeireira prossiga. “Enquanto representantes da categoria dos trabalhadores temos que fazer alguma coisa para impedir o caos social”, afirma Vilmar. “Vamos reagir contra a posição e imposição do Ibama e do Estado, pois o principal prejudicado em todo este processo é o trabalhador que não tem mais emprego”.

Segundo Vilmar, o movimento não tem ainda data marcada, mas vai acontecer nos próximos dias. “A nossa intenção é mobilizar toda a categoria e, se preciso for, vamos até acampar em frente ao Ibama. Vamos lutar para ter de volta os empregos. Não temos como ficar esperando o caos se estabelecer. Temos que lutar junto com os trabalhadores, pois a situação está ficando cada vez pior”, declara o presidente do sindicato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE