Cerca de 40 trabalhadores desembarcaram no terminal rodoviário de Sinop, esta manhã, com a promessa de encaminhamento para trabalhar em uma empresa local. Uma das pessoas disse, ao Só Notícias, que cada um pagou adiantado uma taxa de R$ 250 para uma agência de emprego no Pará, que seria referente a inscrição, e uma outra taxa no mesmo valor seria cobrada assim que os mesmos recebessem o primeiro salário.
No entanto, ao chegar em Sinop, os trabalhadores não tiveram qualquer recepção desta agência de empregos. Todos receberam um documento no qual constava o nome de um homem com um número de celular. Porém, quando ligaram para esta pessoa, as ligações foram para a caixa de mensagens. Segundo ele, as ligações para a suposta agência de empregos também não são atendidas.
Os trabalhadores afirmaram ainda que mais pessoas estariam para chegar ao município nesta mesma situação após pagarem esta taxa de inscrição. A principal suspeita é a de que caíram em um golpe.
De acordo com uma das vítimas, as passagens e alimentação seriam pagas pela empresa contratante assim que os funcionários se apresentassem ao trabalho com as notas ficais. Alguns disseram que fizeram empréstimos para pagar a vigem.
A Polícia Militar foi ao local e orientou o grupo a procurar a delegacia da Polícia Civil para registro de um boletim de ocorrência.
Só Notícias tentou contato com os números fornecidos pelos trabalhadores e as ligações também não foram atendidas.