O trabalhador rural de 32 anos, que teve 82% do corpo queimado, na última sexta-feira (21), está em estado gravíssimo. O acidente ocorreu em uma fazenda, localizada a cerca de 150 quilômetros do centro de Nova Mutum. De acordo com a assessoria de um hospital particular, em Sorriso, a vítima está entubada e respira com a ajuda de aparelhos.
O trabalhador foi encaminhado a um hospital em Nova Mutum, ainda na sexta-feira. Ele foi socorrido em uma aeronave agrícola da fazenda onde trabalha e, posteriormente, atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros que aguardava no aeroporto. Devido ao grave estado de saúde, foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), em Sorriso, no mesmo dia.
De acordo com informações do cabo Bastos, do Corpo de Bombeiros, o gerente da fazenda explicou que o trabalhador estava de folga e realizava a limpeza de seu alojamento. Após amontoar o entulho, resolveu atear fogo no lixo. Quando jogou álcool, o produto acabou atingindo o corpo dele e as chamas se espalharam rapidamente.
As causas e responsabilidades pelo acidente são investigadas.