O corpo de Renê Vilhalva de Lima, 61 anos, é velado na capela mortuária do cemitério municipal e o sepultamento ocorrerá, hoje, por volta das 17h. A informação foi confirmada por uma funerária da cidade. Renê faleceu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Regional após ser soterrado em uma obra para a implantação do esgoto.
O acidente ocorreu na rua Dona Benta, no bairro Jardim Amazônia, ontem à tarde. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava na vala que estava sendo escavada quando ocorreu o desmoronamento de uma das laterais.
Os colegas disseram que parte do corpo ficou "presa" entre a terra e algumas pedras. Os bombeiros retiraram o trabalhador do buraco e o encaminharam inconsciente ao Hospital Regional de Sorriso. Durante o trabalho de resgate, os militares tiveram que realizar massagem cardíaca. No entanto, ele não resistiu.
A Águas de Sorriso, em nota, manifestou que lamenta profundamente o falecimento do operário de uma empresa terceirizada que executa obras de implantação da rede de esgoto da concessionária no bairro Jardim Amazônia.
Adotando elevados padrões de segurança em suas atividades, a Águas de Sorriso informa que abrirá um processo interno para avaliar as causas do acidente. No momento do acidente todos os trabalhadores, que passam por constantes treinamentos, estavam utilizando equipamentos de proteção individual.
A concessionária reforça ainda que prestará toda assistência aos familiares.
(Fotos: Rafael Souza)