Um trabalhador de 63 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica esta tarde em uma área rural localizada dentro do perímetro urbano de Sorriso. O acidente ocorreu enquanto a vítima manuseava uma peça de uma retroescavadeira que acabou encostando em um fio de alta tensão.
Segundo informações do médico Márcio Carvalho, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a equipe foi acionada e chegou ao local cerca de dez minutos após o acidente. “Encontramos o paciente inconsciente, já sem pulso, já tinha mais de 10 minutos que tinha acontecido o acidente”, relatou.
Conforme a equipe de resgate, a vítima não conduzia a máquina, mas estava ajeitando uma peça externa do equipamento, utilizada para recolher galhos e outros materiais. No momento em que levantou a peça, encostou na rede de alta tensão, e o trabalhador, que estava em contato com a máquina, recebeu a descarga elétrica.
O médico do SAMU explicou que a equipe realizou manobras de reanimação, utilizou desfibrilador e administrou medicamentos de emergência, mas a vítima não resistiu. Questionado sobre o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelo trabalhador, o médico afirmou não ter condições de avaliar.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre procedimentos fúnebres. O caso será investigado para apurar as circunstâncias do acidente de trabalho.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


