PUBLICIDADE

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM) realizou o resgate de um trabalhador em condições degradantes em uma carvoaria no Mato Grosso. De 2 a 12 de dezembro, a Defensoria Pública da União (DPU), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério do Trabalho e a Polícia Federal percorreram as cidades de Cuiabá, União do Sul, Cláudia e Tangará da Serra, realizando autuações e promovendo os direitos trabalhistas.

Durante as autuações, um trabalhador em uma carvoaria foi encontrado em condições análogas à de escravo, vivendo de maneira extremamente degradante, sem acesso a itens básicos de higiene e água potável, com alojamento improvisado e alimentação inadequada. A DPU, representada pelo defensor público federal Juliano Godoy, atuou na defesa do trabalhador, auxiliando no acordo para o pagamento das verbas indenizatórias e na assinatura de termo de ajuste de conduta (TAC).

Em fiscalizações realizadas em casas de entretenimento (exploração sexual) nas cidades de Cuiabá e Tangará da Serra, foram encontradas cerca de 40 trabalhadoras em condições degradantes, sem as anotações na carteira de trabalho e alojadas em condições inadequadas. Os empresários foram reunidos e notificados pelos órgãos de fiscalização para realizar a anotação na carteira de trabalho e o pagamento de todas as verbas trabalhistas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...

Secretaria inicia padronização da preferência das ruas e avenidas de bairro em Sinop

A secretaria de Segurança e Trânsito iniciou a padronização...
PUBLICIDADE