Os funcionários das dez agências bancárias de Sinop que estavam em greve voltaram a trabalhar normalmente hoje. O representante sinopense do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Marcos Saltareli, disse, em entrevista ao Só Notícias, que a unidade da Caixa Econômica Federal do município teve seu expediente normal hoje. Segundo ele, apenas os funcionários do banco em Cuiabá não acataram a proposta de reajuste e continuam em greve.
Todavia, os servidores da Caixa no Estado vão realizar assembleia, hoje, às 17h30, para apontar os próximos passos da mobilização e se continuam parados. Conforme Só Notícias já informou, a greve dos bancários durou 23 dias e, em Mato Grosso, 220 agências ficaram fechadas. Em Sinop, cerca de 250 trabalhadores ficaram de braços cruzados.
"Uma série de avanços foi conquistada pela categoria que atuou unida. A assembleia foi soberana na última sexta e na votação das propostas específicas da Caixa, os empregados não aceitaram por haver alguns pontos que trouxeram dúvidas. Realizaremos uma nova assembleia hoje para esclarecer estas questões e será deliberada se a greve continua ou a proposta é aceita", afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), José Guerra.
Leia ainda
Funcionários da Caixa Econômica continuam em greve em MT