Em andamento desde junho de 2006, as obras do fórum passarão por uma vistoria técnica, amanhã, por técnicos e engenheiros do Tribunal de Justiça. O objetivo é apurar se há irregularidades na obra e o que ainda deve ser feito. A previsão inicial é que fossem entregues ainda no primeiro semestre deste ano. Mas, conforme Só Notícias informou, na semana passada, a previsão é que a nova estrutura seja inaugurada somente no ano que vem.
Nesta fase, foram construídas 20 novas salas, onde funcionarão gabinetes, cartórios, assessorias dos magistrados, salas de reunião e de audiências, recepção e posto bancário, além de melhorias no Tribunal do Júri e em outras salas, que totalizaram 1.400 metros quadrados. Foram investidos R$ 917 mil, pela parceria entre prefeitura e Tribunal de Justiça.
O juiz diretor, Clóvis de Mello, explicou que falta ser concluída a instalação elétrica e deve ser feita nova licitação para aquisição dos móveis e conclusão das obras na parte externa, como a jardinagem. Para esta etapa, pode ser feita uma nova parceria com a prefeitura. Porém, ainda depende da aprovação do tribunal.
Atualmente, a comarca possui nove varas, sendo duas criminais e outras sete cíveis, onde tramitam cerca de 20 mil processos – quarto maior volume do Estado, perdendo apenas para Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.