PUBLICIDADE

TJ deve designar mais um juiz para Sorriso

PUBLICIDADE

Os concursos de remoção e promoção de juízes que serão realizados ainda este semestre resolverão o problema da falta de um juiz para atuar como titular do Juizado Especial na comarca de Sorriso. Foi o que garantiu ontem, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa ao deputado estadual José Domingos e ao presidente da OAB, Francisco Faiad.

Segundo Lessa, o TJ tem conhecimento da necessidade de novos juízes e, dentre as ações que já estão sendo tomadas para diminuir essa dificuldade, também está a realização de um concurso para juízes substitutos. “Porém, a hora agora é de estruturar o poder Judiciário. O Estado não suporta a criação de novas comarcas”, destacou Lessa.

Ainda segundo o presidente do TJ, a solução dessas dificuldades integra as metas de elevar o nível de satisfação da sociedade mato-grossense em relação à prestação jurisdicional e da meta de reduzir o tempo médio de julgamento na primeira instância.

A comarca de Sorriso possui, atualmente cinco juízes responsáveis pelo julgamento dos 11.744 processos (dados da Corregedoria Geral de Justiça).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE