sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Tios acusados de torturar e matar criança de dois anos serão julgados esta semana em Mato Grosso

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria)

Os tios acusados de torturar e matar uma criança de dois anos serão submetidos a júri popular na próxima terça-feira (16), no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Aneuza Pinto Ponoceno e Francisco Lopes da Silva respondem pela morte de Maria Vitória Lopes dos Santos.

A menina morreu no Pronto-Socorro de Várzea Grande, em novembro de 2021, vítima de maus-tratos e suposto abuso sexual pelos tios, que eram seus pais adotivos. Na denúncia, consta que o tio Francisco abusava semanalmente da criança. Vídeos do celular dos acusados mostram cenas que configuram humilhação, tortura e autoridade dos responsáveis pela guarda da menina.

Maria Vitória era submetida a sofrimento físico e psíquico, que resultou diretamente na sua morte. Ela foi encontrada caída ao lado da cama e levada para uma unidade de saúde com quadro grave de traumatismo craniano. A menor morreu no hospital. Foram os profissionais da unidade que acionaram o Conselho Tutelar.

A criança estava com o casal há quase cinco meses após separação dos pais biológicos. Os estupros praticados por Francisco eram de conhecimento de Aneuza, que confirmou em depoimento ter visto por várias vezes o homem deitado com a criança na cama.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge secador de grãos em Sorriso

As câmaras de um secador de grãos foram parcialmente...

Confirmados shows de Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Hugo e Guilherme na Expolucas

A diretoria da Expolucas confirmou, esta semana, os shows...

Morre cantor Anderson, do Molejo, aos 51 anos

O cantor Anderson Leonaro, do Molejo, faleceu, no final...

Motociclista é socorrido após colisão com carro em Sorriso

O acidente envolvendo a Yamaha Crypton preta e o...
PUBLICIDADE