PUBLICIDADE

Tios acusados de torturar e matar criança de dois anos serão julgados esta semana em Mato Grosso

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria)

Os tios acusados de torturar e matar uma criança de dois anos serão submetidos a júri popular na próxima terça-feira (16), no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá). Aneuza Pinto Ponoceno e Francisco Lopes da Silva respondem pela morte de Maria Vitória Lopes dos Santos.

A menina morreu no Pronto-Socorro de Várzea Grande, em novembro de 2021, vítima de maus-tratos e suposto abuso sexual pelos tios, que eram seus pais adotivos. Na denúncia, consta que o tio Francisco abusava semanalmente da criança. Vídeos do celular dos acusados mostram cenas que configuram humilhação, tortura e autoridade dos responsáveis pela guarda da menina.

Maria Vitória era submetida a sofrimento físico e psíquico, que resultou diretamente na sua morte. Ela foi encontrada caída ao lado da cama e levada para uma unidade de saúde com quadro grave de traumatismo craniano. A menor morreu no hospital. Foram os profissionais da unidade que acionaram o Conselho Tutelar.

A criança estava com o casal há quase cinco meses após separação dos pais biológicos. Os estupros praticados por Francisco eram de conhecimento de Aneuza, que confirmou em depoimento ter visto por várias vezes o homem deitado com a criança na cama.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE