terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Testemunhas de atentado a juiz são ouvidas novamente em Sinop

PUBLICIDADE

Amanhã está marcada uma nova audiência no fórum de Sinop sobre o atentado contra o juiz César Bassan. A juíza Paula Saide Biagi Mensen Mussi Casagrande ouvirá as testemunhas do caso. Todas já foram ouvidas pelo juiz João Manoel Guerra, que foi afastado do caso, devido relações de amizade com Bassan, mas os depoimentos foram anulados.

Os três acusados do atentado – Sérgio Muller, Fábio Tavares Rubim de Toledo e Cleiton Lopes dos Santos – estão presos há 113 dias no presídio Ferrugem, em Sinop. Eles já foram ouvidos pelo menos duas vezes, desde o dia do atentado, quando foram presos.

O advogado Celso Lins, que defende os acusados Cleiton e Fábio, protocolou o pedido de hábeas corpus no Supremo Tribunal de Justiça, argumentando que “existe excesso de prazo para encerrar os depoimentos das testemunhas, bem como, não subsistem mais motivos para manterem os mesmos presos”. A defesa de Sérgio Muller também aguarda resposta do pedido de habeas corpus.

O atentado aconteceu no centro da cidade, na praça Plínio Callegaro, no dia 31 de janeiro. Após sair de uma lanchonete, em sua caminhonete, Bassan teria se desentendido com os três envolvidos, que passavam pela faixa de pedestre. Sérgio seguiu o magistrado em outra caminhonete e acabou efetuando disparos contra o veículo do juiz, um deles atingiu a coluna de Bassan, que perdeu o movimento das pernas.

A audiência está marcada para às 08:30 horas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta pega fogo e carga de algodão é destruída em rodovia de Mato Grosso

O incêndio envolvendo um veículo de carga de modelo...

Morador de Alta Floresta encontra cobra-cipó em cozinha

A cobra-cipó-marrom (chironius quadricarinatus) foi avistada na cozinha de...
PUBLICIDADE