segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Testemunha não é localizada e juíza cancela júri em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, decidiu cancelar o júri popular de um dos suspeitos de assassinar Rubens dos Santos, 18 anos, em março de 2016, no bairro Vila Santana. A vítima foi encontrada por moradores que escutaram diversos disparos de arma de fogo. O jovem não resistiu aos ferimentos na cabeça e morreu no local.

A sessão de julgamento chegou a iniciar, esta manhã, porém, como uma das testemunhas, considerada imprescindível, não havia sido localizada, a defesa entrou com pedido de adiamento. “Considerando que não fora oportunizado, à Defesa, a indicação do novo endereço da testemunha, e tendo esta sido arrolada em caráter de imprescindibilidade (…) defiro o pleito para adiar o julgamento para outra data a ser posteriormente agendada”, decidiu a magistrada.

Segundo um investigador da Polícia Civil que atuou no caso, uma testemunha teria presenciado o crime e apontado os dois homens como autores. Afirmou, ainda que, segundo apurado durante o inquérito, um deles teria matado Rubens por ele não ter repassado parte do valor referente a uma arma de fogo que possuíam em conjunto e que teria sido apreendida. O outro acusado (que irá a júri nesta terça), por outro lado, conforme esta versão, queria se vingar por um parente que teve a casa roubada, supostamente por Rubens.

Para a polícia, os suspeitos tinham motivos e, portanto, teriam se associado para matar a vítima. Segundo o policial, uma testemunha, a qual não quis depor por medo de represálias, relatou que o réu seria membro do “Comando Vermelho” e muito temido na região do Vila Santana. A pessoa, no entanto, contou aos policiais que no dia do crime estava se dirigindo para a casa de sua namorada, no momento em que escutou o barulho dos disparos e, ao observar o local do crime, avistou os suspeitos.

Conforme o investigador, foi solicitada a prisão da dupla, no entanto, um dos supostos envolvidos acabou sendo assassinado. Já o outro foi preso em 2017 e, de acordo com o policial, confessou o crime, em um primeiro momento, “no entanto, ao ser interrogado, mudou a versão aduzindo que apenas estava na companhia do outro acusado, mas que não teria efetuado o disparo”.

O réu segue preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, e irá responder por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE