PUBLICIDADE

Termo de cooperação entre governo e Cuiabá vai ampliar em 34% o videomonitoramento

PUBLICIDADE

Uma parceria entre Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Prefeitura de Cuiabá amplia em 34% a estrutura de videomonitoramento no município. As 30 câmeras estão instaladas em pontos estratégicos. Anteriormente, eram monitoradas apenas pelo Centro de Controle de Mobilidade Municipal (CCM). Agora, com o termo de cooperação, o monitoramento será realizado também pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Esta parceria visa melhorar a atuação da segurança pública, trafegabilidade e segurança viária. O termo de cooperação entre o Estado e a prefeitura foi assinado na quinta-feira (01.09) e o documento já circulou no Diário Oficial que circula hoje.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse que a ampliação do monitoramento vai auxiliar as ações de repressão a roubos e furtos de veículos. “A prefeitura de Cuiabá sempre foi uma grande parceira da segurança pública, e firmar este termo de cooperação amplia nossa capacidade de atuação”,

Segundo Rogers, as câmeras têm capacidade técnica para identificar placas e verificar se o veículo é produto de roubo ou furto. Se confirmada a irregularidade, o Centro Integrado de Comando e Controle aciona as forças de segurança para abordagem e recuperação do automóvel.

O prefeito Mauro Mendes destacou a parceria e disse que os órgãos precisam trabalhar integrados em busca de melhores resultados. “Os órgãos públicos precisam cada vez mais criar sinergia de atuação, otimizar os recursos humanos e materiais e, através deles, reproduzir um melhor resultado para a sociedade. Vamos utilizar melhor os equipamentos de monitoramento eletrônico compartilhando informações e dados e a partir daí, produzir um resultado melhor na segurança pública, no ordenamento do trânsito e da condução desta política na nossa cidade”.

O coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle da Sesp, coronel Marcos Roberto Weber Hubner, disse que ação traz maior efetividade ao trabalho já realizado pela secretaria. “O termo celebrado é para garantir o compartilhamento de dados do monitoramento da Grande Cuiabá. Somar ao que já temos. O nosso foco é segurança, e o deles, trafegabilidade e segurança viária”.

O encontro para assinatura do termo de cooperação foi realizado na Prefeitura de Cuiabá e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, o prefeito Mauro Mendes, o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Rhaygino Setúbal, o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle da Sesp, coronel BM Marcos Roberto Weber Hubner, o secretário de Mobilidade Urbana, Thiago França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE