Geral

Terminam na próxima semana inscrições do festival de Rock em Sinop

As inscrições gratuitas para 7ª edição do Grito Festival podem ser feitas até o dia 21 deste mês. Os interessados devem mandar os dados do artista, banda e link de apresentações no chat da página do evento no Facebook. O festival ocorrera no dia 4 de maio, em um bar, na rua dos Lírios, no centro.

De acordo com a assessoria, até no ano passado, o evento era chamado de “Grito Rock”, que é um dos festivais mais tradicionais em Sinop. Segundo o produtor cultural e responsável pelo evento Anderson Maciel Ciriaco, o Grito sempre foi um festival conectado ao seu tempo e as mudanças em curso em nosso planeta. Pioneiro em sua lógica integrada, colaborativa e descentralizada.

O festival tem uma trajetória de expansão e capitalização pelo Brasil e pela América Latina sem precedentes, chegando a mais de 400 cidades, de 40 países, e articulando campanhas e ações muito conectadas a todas transformações e novas expressões ativistas e comportamentais do mundo.

O Grito Festival será mais diverso, contestador, crítico e festivo. Um grito para além de um único estilo, mas que possa ser de diferentes vozes, com diferentes ritmos e melodias.

Depois do início das edições integradas em 2007, o Grito cresceu exponencialmente e em 2011 alcançou a marca de 130 cidades, em oito países, movimentando 2 mil bandas e aproximadamente 200 mil espectadores.

Em 2012, foram 205 cidades realizadoras, 37% a mais em comparação com 2011, envolvendo a participação direta de 700 produtores culturais, de 15 países diferentes. Finalmente, em 2014, ganhando amplitude global, o festival alcançou mais de 300 cidades e 35 países, tendo edições em vários países da América Latina, América do Norte, Europa e África.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)