Com o avanço das obras no Terminal Turístico da Salgadeira, o complexo passará a ter seus dias de funcionamento temporariamente reduzidos durante o mês de novembro, segundo a secretaria de Desenvolvimento. O espaço, localizado na MT-251 – estrada para Chapada dos Guimarães, km 43, em Cuiabá, que atualmente recebe visitantes de terça-feira a domingo, das 9h às 16h, passará a funcionar apenas de quinta a domingo, no mesmo horário.
Conforme a pasta, a medida tem como objetivo garantir a segurança dos visitantes e trabalhadores, além de permitir o andamento adequado dos serviços de revitalização em execução no local. As intervenções, conduzidas por uma empresa de engenharia, fazem parte do conjunto de ações do Governo de Mato Grosso para aprimorar a infraestrutura turística do estado.
Durante o mês, serão realizados serviços de pintura e recuperação das passarelas, guarda-corpos e escadarias, além da instalação de novas estruturas metálicas e melhorias no mirante de entrada e no acesso à cachoeira.
De acordo com Maria Letícia Costa, secretária de Turismo da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), as obras na Salgadeira seguem dentro do cronograma previsto e avançam em ritmo constante, com foco na melhoria da infraestrutura e na segurança dos visitantes.
“Essa é uma intervenção necessária para que as obras avancem com segurança e qualidade. Estamos trabalhando para, o quanto antes, entregar à população uma Salgadeira revitalizada, mais bonita, estruturada e pronta para continuar sendo um dos principais cartões-postais de Mato Grosso”, afirmou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


