PUBLICIDADE

Termina sem acordo audiência de dissídio dos terceirizados da Cemat

PUBLICIDADE

Terminou sem acordo a audiência de tentativa de conciliação dos empregados das prestadoras de serviço da Rede Cemat: Enecol Engenharia e Eletricidade, Líder Construções Elétricas, Reluz Serviços Elétricos e STS – Sociedade de Terceirização de Serviços. A audiência ocorreu, ontem de manhã, tendo comparecido os diretores do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Mato Grosso (STIU) e os representantes das empresas e respectivos advogados. Presidiu a audiência o desembargador Roberto Benatar.

As empresas alegam que se encontra em vigor a Convenção Coletiva de Trabalho, por este motivo não têm interesse em renovar o acordo coletivo 2011/2012. Sem consenso, os trabalhadores aprovaram greve geral desde ontem. As empresas ajuizaram ação cautelar para suspender a paralisação das atividades.

Em despacho, proferido na quinta-feira (12), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), desembargador Tarcísio Valente, determinou que os trabalhadores mantivessem em atividade 70% de todos os setores das empresas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

O processo será agora distribuído para um relator, prosseguindo-se a instrução processual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE