quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Termina rebelião na cadeia de Sinop

PUBLICIDADE

Terminou agora há pouco a rebelião de um grupo de menores na cadeia de Sinop. Os rebelados liberaram os dois reféns -um carceireiro e um menor- após a invasão de policiais militares do Comando de Operações Táticas (Cotar). O menor que foi feito refém (foto) teve alguns ferimentos e foi encaminhado ao Pronto Atendimento (PA).

•Veja fotos da rebelião clicando aqui

Os menores iniciaram a rebelião após terem uma tentativa de fuga frustada pela ação dos agentes. Mas um carceireiro foi detido pelo grupo. Eles queimaram colchões e ameaçavam o menor com um chucho.

O grupo reivindicava a saída do diretor Silas Parra, alegando que a comida fornecida era ‘ruim’ e não queriam usar uniforme, exigido pela direção. “Não tirei nada dos direitos deles. Eles estão com suas TVs, rádios e eu praticamente não atuo aqui (no centro de detenção de menores) fico a maioria do tempo no presídio”, disse.

O diretor também explicou que nenhuma das reivindicações dos menores foi atendida. “Eles queriam a presença dos Direitos Humanos e do juiz para que fosse feita a revisão de penas, mas a rebelião acabou sendo controlada antes que entrássemos em contato com esse pessoal”.

7 soldados do Cotar e outros 7 da PM entraram em ação e, rapidamente, acabaram com a rebelião.

(Foto: Só Notícias-Marcilio Azevedo)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...
PUBLICIDADE