sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Termina no domingo exposição de fósseis de dinossauro e animais do Pantanal em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Além do fóssil de dinossauro em tamanho real, uma das principais atrações da exposição permanente do Museu de História Natural de Mato Grosso, os visitantes do espaço cultural também poderão “conferir a mostra O Pantanal através dos esqueletos”, aberta ao público até domingo. A entrada é R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia), e dá direito a conhecer toda a estrutura, que inclui também uma extensa área verde às margens do rio Cuiabá.

Entre os ossos de animais expostos na mostra “O Pantanal através dos esqueletos” estão: jacaré, anta, quati, tuiuiú, capivara e até uma sucuri de dois metros de comprimento. Para quem nunca viu esses bichos na natureza, esta é a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o bioma do Pantanal e como é a interação de cada um no ambiente.

“A exposição tem como objetivo apresentar aos visitantes a anatomia animal de forma simples e interativa, possibilitando a observação dos ossos para demonstrar a relação destes com os hábitos e habilidades de cada animal. Entre os esqueletos exibidos estão a sucuri, a anta, maior mamífero terrestre do Brasil, e o tuiuiú, ave símbolo do Pantanal”, destaca a curadora do Museu, Vitória Ramirez Zanquetta.

Os esqueletos integram acervo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e foram reconstituídos em tamanho real para a exposição, realizada em parceria com o Laboratório de Anatomia Animal Comparada da UFMT.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE