terça-feira, 27/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Termina nesta sexta-feira caravana do lixo eletrônico em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: assessoria)

A campanha de educação ambiental começou em Sinop com caravanas do lixo eletrônico, de forma itinerante, com a possibilidade da população descartar seus eletrônicos que não estão mais em uso, de forma segura. Aqueles moradores que tenham estes equipamentos, podem levar para a campanha que acontece na escola técnica estadual, localizada na avenida dos Sibipirunas no Jardim Jacarandás, até nesta sexta-feira.

Além de contribuir para a preservação do meio ambiente, o projeto promove a inclusão digital e a formação profissionalizante de jovens, gerando oportunidades e transformando vidas. Além de realizar o descarte correto dos seus equipamentos, também pode aproveitar de uma exposição sobre resíduo eletrônico e participar do sorteio de um computador, pois a cada dois equipamentos eletrônicos descartados, ganha um cupom para participar do sorteio.

Desde o lançamento das caravanas, em outubro de 2020, já foram realizadas mais de 80 atividades, recolhendo toneladas de equipamentos eletrônicos. Todo o processo de coleta, triagem e destinação dos resíduos é feito de forma responsável e conforme as normas ambientais.

As campanhas, também, serão desenvolvidas na escola técnica estadual de Rondonópolis dias 4 e 5 e em Cuiabá nos próximos dias 6 e 7. A ação é do programa Recytec – iniciativa da secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação e do conselho nacional do SESI.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE