Os eleitores que vão votar no pleito deste ano têm até a próxima quarta-feira para solicitar o título à Justiça Eleitoral. De acordo com a assessoria do Tribunal Regional Eleitoral, o prazo também vale para alterações dos dados cadastrais ou transferência de domicílio eleitoral.
De acordo com o calendário eleitoral, o dia 9 de maio e a data-limite para que o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicite sua transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade. Do mesmo modo, esse é o prazo para que os presos provisórios e os adolescentes internados que não possuam título regular façam o alistamento eleitoral ou solicitem a regularização de sua situação para nas eleições deste ano, que ocorrerá no dia 7 de outubro.
Conforme Só Notícias já informou, a revisão do eleitorado em Sinop com coleta de dados biométricos foi concluída no dia 30 de abril, e homologada pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto. Dos 100 mil eleitores cadastrados no município, quase 19 mil não fizeram o cadastramento biométrico e tiveram os títulos cancelados. Esses eleitores tem até o dia para regularizar a situação.