sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Termina hoje prazo para indústrias de Sinop contratar jovens aprendizes

PUBLICIDADE

Hoje é o último dia que as 33 indústrias, notificadas pelo Senai (Serviço de Aprendizagem Industrial), junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), têm para contratar jovens aprendizes, de 14 a 18 anos, inclusos no PNPE (Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego), que os capacita para trabalhar na indústria e no comércio em geral.

Esse é um programa de aprendizagem industrial que consiste em um curso com cerca de um ano de duração e fica na empresa na condição de estagiário. Depois, a empresa decide se será efetivado. Como Só Notícias já informou, o curso tem duração de 400 horas práticas na empresa contratante e 500 horas no Senai. As disciplinas que os aprendizes vão tomar aulas são as de informática básica e avançada; organização industrial; matemática básica e financeira; gestão de pessoas, relações humanas, ética e cidadania; gestão de processos, atendimento ao público; libras, comunicação com surdos e mudos; projetos instrumentais; contabilidade básica; práticas administrativas e liderança e trabalho em equipe.

Durante esse período de um ano (20 de junho de 2005 à 12 de maio de 2006) os aprendizes são contratados, com carteira de trabalho assinada, e terão remuneração. Só Notícias apurou que a indústria notificada que não contratar o jovem até hoje terá que se justificar junto a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) sob a penalidade de multa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE