sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Termina hoje em MT prazo para regularizar títulos de eleitores; Sinop têm mais de 11 mil com pendências

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

O prazo para os eleitores comparecerem aos cartórios eleitorais e regularizem os títulos acaba hoje, às 18h. Os que não estiverem em dia com a Justiça Eleitoral não poderão participar das eleições suplementar para senador no dia 26 de abril a de outubro para eleger prefeitos e vereadores.

De acordo com a chefe do cartório da 22º Zona Eleitoral, Maria Silvia Zugaibe, “quem não comparecer continuará com os títulos cancelados. Além de suspender o CPF, impede posse em concurso público, tirar passaporte, receber programa de financiamento do governo, contrair financiamento bancário e também de fazer matrícula em faculdades”.

Zugaibe ainda explicou que em Sinop tem aproximadamente 113 mil eleitores, 96 mil estão aptos a votar e ao menos 11,6 mil estão com alguma pendência no título. No entanto, ainda não há uma perspectiva de quantos destes compareceram para regularizar. “Vamos ter uma noção só ao final do período para comparecimento. Na próxima quarta-feira tiraremos o relatório e aí vamos conseguir apontar quantos irregulares ainda restaram em Sinop”.

Em Sinop, o cartório eleitoral está  localizado na rua das Gravíleas, ao lado do Fórum. No local, é feita a distribuição de senhas e o eleitor precisa chegar com antecedência para garantir uma vaga, conseguir o atendimento e regularização do documento.

Entre os motivos que levaram esses eleitores a correr o risco de perder seus títulos estão a falta de biometria ou o não comparecimento na última eleição, em 2018, ou até mesmo em pleitos anteriores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Criança recebe alta da UTI após receber coração doado por menina que faleceu em MT

O Hospital da Criança de Ribeirão Preto (SP) confirmou...
PUBLICIDADE