O trabalho de tapa-buracos e recuperação de acostamento na BR-163, no trecho que compreende Sinop a Nova Santa Helena, foi finalizado e agora a empreiteira responsável pelas obras aguarda que as mudanças no projeto de restauração da rodovia seja autorizado para recomeçar a trabalhar.
“Eram dois projetos. Concluímos um e agora nossas máquinas estão disponíveis para, assim que liberado, iniciar o 2º projeto. Enquanto isso, estamos fazendo os retoques necessários que surgem nos tapa-buracos e acostamentos, pois eventualmente aparece um ponto ou outro que precisa ser recuperado”, disse, ao Só Notícias, o engenheiro Haroldo de Oliveira, coordenador técnico da empreiteira.
Só Notícias apurou que as mudanças foram necessárias pois alguns serviços a serem realizados constavam em ambos os projetos, mas que não houve reflexo financeiro no orçamento previsto e liberado.
Haroldo afirmou ainda que o trabalho de restauração ele deve ser finalizado em 4 meses. “São 15km que ainda serão definidos pelo DNIT. Então, nem sei mais se terei esses 4 meses, pois as chuvas vão começar. Não pode demorar muito tempo a aprovação das modificações no projeto ou não terei tempo suficiente para sua conclusão”, acrescentou, preocupado com as condições climáticas da região.
Conforme Só Notícias já informou, para o tapa-buracos, conserto dos acostamentos e restauração dos pontos mais críticos da rodovia, com troca de material base, foi necessário um orçamento de cerca de R$ 6 milhões, liberados pelo Governo Federal e investidos em duas frentes de trabalho.