PUBLICIDADE

Temporal destrói aviário e mata 10 mil frangos em Nova Mutum

PUBLICIDADE

A forte chuva que caiu ontem à noite, deixou um rastro de destruição por Nova Mutum. O problema mais grave foi a destruição de um dos quatro barracões do núcleo de aviários da fazenda Carlos Drummond de Andrade, localizada na rodovia Leste-Oeste (MT-249).

Estima-se que o número de frangos mortos passe dos 10 mil, mas o resultado oficial só sairá após a retirada de todas as aves dos escombros. O prejuízo só não foi maior porque as aves alojadas nos outros barracões já haviam atingido a fase de terminação e foram recolhidas pela indústria de carnes para o abate. Já os frangos que estavam no terceiro aviário deverão ser sacrificados.

O proprietário da fazenda, Ivacir Falette, aguarda a vinda de uma equipe da seguradora, que emitirá o laudo pericial.

Segundo estimativas do engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, Osmar Isoton, que esteve no local, os danos causados á estrutura física do barracão destruído já passam dos R$100 mil. Além de prejuízos na construção, máquinas e equipamentos, que também foram afetados.

O temporal ainda causou uma série de transtornos aos moradores do município. Durante quatro horas toda a cidade ficou sem energia elétrica. Segundo o eletrônico Thiago Beninca, vários aparelhos de televisão, telefone, Pabx e rádios amadores queimaram com as descargas elétricas provocadas pela tempestade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE