PUBLICIDADE

Temporal deixa duas mortes e causa prejuízos em Água Boa

PUBLICIDADE

O dia de chuvas fortes que castigou o estado deixou em Água Boa, além dos estragos físicos, a morte de dois adolescentes.

Em apenas uma hora choveu mais de 100 milímetros, deixando boa parte da cidade alagada. Os danos atingiram o asfalto que rachou em diversos pontos. Várias casas foram invadidas pela água e algumas famílias estão desabrigadas.

No cruzamento entre a Rua 2 e a Avenida Planalto, dois adolescentes foram arrastados pela enxurrada e caíram numa vala. O corpo de Derley Ribeiro, de 14 anos foi encontrado há 1 quilômetro do local da queda. Já o corpo da irmã, Fátima Ribeiro, de 15 anos, continua desaparecido.

Os Policiais Civis e Militares encerraram as busca ao anoitecer. Segundo Major Ávila, Comandante do CPA de Água Boa, o corpo de Bombeiros de Barra do Garças já foi acionado. “Assim que o dia clarear estaremos recomeçando as buscas na região do córrego. O problema é que o nível de água está fora do normal. Temos que torcer para não chover, para que as buscas sejam facilitadas”, afirmou o Major. Segundo a Polícia, as chances de que Fátima ainda esteja viva são mínimas. Além de afogamento, as crianças podem ter morrido em decorrência da violência das águas.

Os irmãos menores das vítimas, que estavam junto na hora do acidente contam que os dois passavam perto da vala, quando a menina escorregou, bateu a cabeça e desmaiou. O irmão tentou socorrê-la, mas não conseguiu e acabou caindo no buraco.

Água Boa, 700 quilômetros da capital, tem na BR-158 sua principal via de escoamento da safra. Durante o temporal, a água cobriu o asfalto da rodovia, prejudicando a passagem de veículos em alguns pontos. As estradas vicinais também foram fortemente atingidas.

O prefeito do município, Maurício Cardoso Tonhá declarou solidariedade à família dos adolescentes e um possível decreto de Estado de Calamidade Pública. “As fortes chuvas não prejudicam só a cidade. As estradas de escoamento de safra ficaram comprometidas. A perda de duas crianças de maneira trágica, mostra a quantidade e a força com que a água lavou a cidade”, afirmou Maurício

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Festival cultural “Vozes que Brilham” começa nesta sexta em Nova Mutum

O Festival Cultural "Vozes que Brilham" será realizado nesta...

Mulher morre após carro sair de pista e atingir árvore em MT; quatro feridos

O acidente de trânsito envolvendo um Ford Fiesta ocorreu...

Jovem que morreu afogado em Sinop será sepultado em Itaúba

O corpo de Renan Marcos Magalhães Gomes, de 21...
PUBLICIDADE