quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Temporal com granizo derruba árvores, arrebenta fios da rede elétrica e derruba estrutura de vacinação em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução - atualizada às 20h46)

A tempestade foi, esta tarde, em Cuiabá e Várzea Grande e provocou prejuízos com quedas de árvores e fios de alta tensão. Alguns foram arrebentados durante a chuva com granizo. Conforme a Gazeta Digital, uma moradora do CPA fotografou um granizo que caiu no quintal.

De acordo com Corpo de Bombeiros, até o momento, houve o acionamento dos militares para atender 12 quedas de árvores na capital, uma delas na Praça 8 de Abril. Outra, no bairro São Sebastião, atingiu os cabos de um poste que ficaram danificados. Outros bairros tiveram queda de energia, como Boa Esperança, Pico do Amor Araés e Jardim Universitário.

No bairro Jardim Imperial, outro morador gravou o momento e que fios de alta tensão começam a ser arrebentados. Diversas faíscas saíram dos fios. Uma ventania no Residencial Nico Baracat chegou a levar uma caixa d’água.

Em Várzea Grande, parte da estrutura de vacinação contra a covid-19, montada em uma universidade particular, foi prejudicada com o temporal. Imagens e vídeo que circulam pela internet mostram parte do piso interno da área de vacinação molhada e cadeiras ao chão após a tempestade. Do lado de fora da universidade, é possível ver a estrutura metálica que circunda o campus retorcida após ter sido derrubada.

No vídeo é exibido um panorama maior da área externa onde ficam as tendas. O secretário municipal de Saúde, Gonçalo Barros, afirmou que a unidade de vacinação não funcionou nesta quinta-feira.

Mesmo com os efeitos da tempestade, o secretário afirmou que trabalha com a expectativa de imunização no local nesta sexta-feira. Segundo o gestor, o prejuízo se concentrou na parte externa, com a queda das tendas.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE