Os fortes ventos, com chuvas, causaram vários estragos, no final da tarde e início da noite em Nova Mutum. Na avenida Arapongas, a cobertura de uma construção também não resistiu aos fortes ventos e foi jogada no canteiro central.
Na praça da Bíblia, galhos de árvores foram arrancados. Em alguns pontos da cidade, o vendaval também derrubou painéis de propaganda. Não houve feridos.
Em uma fazenda a cerca de 20 km de Santiago do Norte (região de Paranatinga, cerca de 580 km de Sinop), também houve vendaval há poucos dias. A cobertura de um galpão, em uma fazenda, onde estavam diversas colheitadeiras, não resistiu e uma parte considerável caiu atingindo os maquinários, causando muitos estragos e prejuízos consideráveis. Pelo menos 3 colheitadeiras ficaram danificadas. Duas delas ficaram com as cabines amassadas, bem como os sistemas de controles. A outra teve parte da plataforma atingida pelas colunas de ferro e o telhado. Alguns implementos também foram atingidos. O valor do prejuízo não foi confirmado.
Diferente do informado anteriormente por Só Notícias, o galpão com as máquinas danificadas não fica em Nova Mutum mas em Santiago do Norte.
(fotos: reprodução – Atualizada com correções às 08:26h em 19/9)