Um temporal causou diversos danos no município de Itanhangá (169 quilômetros de Sinop), ontem. A chuva, acompanhada de um vento forte, causou danos a residências, empresas, escolas e sistemas de transmissão de energia, deixando a cidade sem luz. Ao Só Notícias, o prefeito Edu Pascoski informou que a cidade está há mais de 12 horas sem energia.
“Estou aqui numa área de um posto de combustíveis onde está tendo condição de pegar internet e energia para recarregar o celular e passar algumas informações para todo Estado. Aqui ontem por volta das 16 horas deu um temporal, estamos por mais de 12 horas sem energia. Várias redes de transmissão caíram que liga Itanhangá sentido Sinop. Na outra linha sentido Ipiranga estamos sem energia”, disse.
Conforme o gestor, as equipes de manutenção da concessionária de energia estão nas áreas mais afetadas que atingiram diretamente o sistema de energia na cidade. “As equipes da Energisa e dos prestadores de serviço estão aqui fazendo a manutenção”, acrescentou.
O prefeito também afirmou que além de casas e comércio, a cobertura da escola municipal Paulo Freire foi lançada sobre veículos durante o temporal. “Tivemos também muitas casas e barracões que caíram e também tivemos a escola Paulo Freire, uma ala que jogou a estrutura para rua, afetando carros”.
Apesar dos estragos, não houve registro de feridos. “Graças a Deus não tivemos nenhum ferido, mas prejuízos materiais bastante grandes e agora estamos buscando reconstruir e trabalhando para a gente poder normalizar a situação”, concluiu.
Ao Só Notícias, a assessoria da Energisa informou que devido à destruição em alguns pontos as equipes estão precisando refazer a rede de transmissão.
Conforme Só Notícias já informou, em Marcelândia (160 km de Sinop), esta semana, ventos fortes danificaram dois barracões no aeródromo danificando aeronaves de pequeno porte. Na última quarta-feira, Ventos fortes derrubaram 4 torres de estrutura metálica em Santo Antônio do Leste (400 km de Cuiabá) e danificaram cabos da rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia elétrica, para 10 cidades na região Norte,
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.