terça-feira, 10/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Temporal alaga vias, deixa carros submersos e causa desabamento parcial de empresa em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: reprodução)

Primavera do Leste teve fortes chuvas, ontem, com alagamentos em algumas vias, principalmente próximo à BR-070. Vídeos publicados por moradores em redes sociais mostram vários carros quase submersos pelas águas. Parte do telhado de um supermercado na avenida Brasil, bairro Castelândia, desabou sobre motos e bicicletas. Não há informações sobre feridos.

De acordo com a prefeitura, o volume de chuva ultrapassou 100 milímetros em um curto espaço de tempo, o que teria sobrecarregado o sistema de drenagem em alguns pontos da cidade. Equipes da secretaria de Obras realizam a desobstrução de bocas de lobo e passagens de água, algumas delas comprometidas pelo acúmulo de sacolas plásticas, resíduos e galhos. A Defesa Civil do município informou que segue monitorando a situação e fazendo visitas em locais que podem apresentar mais riscos.

Em nota, a prefeitura informou também que foi realizada uma visita técnica ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, onde foi solicitada a elaboração de estudo técnico para avaliar a melhor solução para o escoamento das águas pluviais na região da rodovia. A alternativa técnica mais viável, segundo a prefeitura, aponta para a implantação de um sistema de manilhamento (instalação de tubos de concreto) que atravesse por baixo a pista da BR-070.

Só Notícias apurou no instituto Climatempo, que até o próximo domingo (14) deve fazer sol com algumas nuvens durante o dia com pancadas de chuva, sem previsão de temporal, durante a tarde e a noite.

Conforme Só Notícias já informou, Colíder decretou situação de emergência devido às chuvas por 180 dias. A prefeitura calcula prejuízo de quase R$ 1 milhão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE