Mais uma vez a cena se repetiu no aeroporto municipal de Sinop. Ontem, devido às más condições de visibilidade, uma aeronave da companhia aérea Azul não conseguiu pousar e teve que retornar para o aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. “A Azul informa que o voo 2608, que partiu de Cuiabá com destino a Sinop na manhã desta terça-feira, teve de retornar à capital em razão do fechamento do aeroporto de Sinop por conta das condições meteorológicas”, informou, ao Só Notícias, a assessoria da empresa.
A companhia não divulgou a quantidade de passageiros que estavam no avião (a capacidade do turboélice ATR 72-600 é para aproximadamente 70 pessoas). Segundo a empresa, os clientes receberam “toda a assistência necessária de acordo com resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)” e foram “reacomodados via terrestre até Sinop”.
Conforme Só Notícias já informou, uma das empresas que operam no operam em Sinop, a Passaredo, encerrou as vendas de bilhetes para o trecho Sinop-Cuiabá, conforme previsão confirmada, em primeira mão, por Só Notícias, no mês passado. No site da empresa, foram disponibilizados tickets até domingo (5). Desde segunda-feira (6) a rota entre Sinop e a capital deixou de ser operada pela companhia que alegou "falta de demanda".
Agora, a rota Sinop-Cuiabá segue sendo operada apenas pela Azul, que tem três voos diários, com saídas de Sinop às 8h10, 11h45, e 14h16. Os retornos acontecem às 6h05, 10h30 e 12h45. A Passaredo continua ofertando “ligações diárias para Brasília", com saída às 15h25, e chegada às 18h50. De Brasília decola às 10h45 e chega em Sinop às 12h10.