terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Temperaturas devem cair na próxima semana em Sinop, Sorriso, Lucas, Mutum e demais

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 07:48h em 23/4)

A mudança de mês deve ser marcada por uma onda fria prevista para chegar em diversas cidades de Mato Grosso nos próximos dias. A temperatura deve começar a diminuir a partir desta sexta-feira e, de acordo com o Instituto Climatempo, no dia 28, em Sinop e Sorriso, por exemplo, podem registrar mínima de 20 graus e máxima de 31. Já no 1º maio, pode cair para 19º, não passando dos 30º.

A média deve continuar assim até o dia 6, ainda com possibilidades de chuvas durante as tardes e noites. Os próximos dias também devem ser marcados por ventos fortes. Em Sinop, a intensidade pode chegar a 21 quilômetros, com rajadas de até 28. Em Sorriso, intensidade de 23, com rajada de 30.

Em Lucas do Rio Verde a situação deve ser semelhante. Nos primeiros dias de maio, a mínima pode ser de 19 graus e máxima de 31, mas sem previsão de chover. Por outro lado, o município luverdense pode registrar rajadas de vento de 38 quilômetros, com umidade relativa do ar variando entre 46 e 95%.

Já os moradores de Nova Mutum devem separar os casos e edredons um pouco antes. No dia 29, os termômetros já podem cair para 19 graus, e logo em primeiro de maio para 18. Os ventos podem variar entre 20 e 36 quilômetros, com chances pequenas de chover, com precipitação baixa.

Mais ao Norte, em Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Colíder, a tendência é que a queda seja parecida no início do mês, com a mínima de 20 até o dia 6 e máxima de 30. Os ventos podem ter intensidade de 18 quilômetros, com rajada de até 30, com possibilidades de chuva.

Já em Cuiabá, a mínima projetada é de 19 graus, com máxima, por outro lado, de 37. Os ventos podem variar entre 21 e chegar a 31 graus. No entanto, a previsão é que já no dia 4 a temperatura volte a subir. Em Rondonópolis, a mínima deve ser de 18, não passando de 34. A diferença, é que o instituto prevê quedas já a partir de hoje, se mantendo nos próximos 15 dias.

Essa massa de ar será a mais forte  do ano até agora e vai provocar acentuada diminuição da temperatura no Sul e em parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste. A baixa deve acontecer, principalmente, durante as noites e madrugadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE