PUBLICIDADE

Temperaturas devem cair na próxima semana em Sinop, Sorriso, Lucas, Mutum e demais

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 07:48h em 23/4)

A mudança de mês deve ser marcada por uma onda fria prevista para chegar em diversas cidades de Mato Grosso nos próximos dias. A temperatura deve começar a diminuir a partir desta sexta-feira e, de acordo com o Instituto Climatempo, no dia 28, em Sinop e Sorriso, por exemplo, podem registrar mínima de 20 graus e máxima de 31. Já no 1º maio, pode cair para 19º, não passando dos 30º.

A média deve continuar assim até o dia 6, ainda com possibilidades de chuvas durante as tardes e noites. Os próximos dias também devem ser marcados por ventos fortes. Em Sinop, a intensidade pode chegar a 21 quilômetros, com rajadas de até 28. Em Sorriso, intensidade de 23, com rajada de 30.

Em Lucas do Rio Verde a situação deve ser semelhante. Nos primeiros dias de maio, a mínima pode ser de 19 graus e máxima de 31, mas sem previsão de chover. Por outro lado, o município luverdense pode registrar rajadas de vento de 38 quilômetros, com umidade relativa do ar variando entre 46 e 95%.

Já os moradores de Nova Mutum devem separar os casos e edredons um pouco antes. No dia 29, os termômetros já podem cair para 19 graus, e logo em primeiro de maio para 18. Os ventos podem variar entre 20 e 36 quilômetros, com chances pequenas de chover, com precipitação baixa.

Mais ao Norte, em Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Colíder, a tendência é que a queda seja parecida no início do mês, com a mínima de 20 até o dia 6 e máxima de 30. Os ventos podem ter intensidade de 18 quilômetros, com rajada de até 30, com possibilidades de chuva.

Já em Cuiabá, a mínima projetada é de 19 graus, com máxima, por outro lado, de 37. Os ventos podem variar entre 21 e chegar a 31 graus. No entanto, a previsão é que já no dia 4 a temperatura volte a subir. Em Rondonópolis, a mínima deve ser de 18, não passando de 34. A diferença, é que o instituto prevê quedas já a partir de hoje, se mantendo nos próximos 15 dias.

Essa massa de ar será a mais forte  do ano até agora e vai provocar acentuada diminuição da temperatura no Sul e em parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste. A baixa deve acontecer, principalmente, durante as noites e madrugadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE