sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Temperatura cai em Mato Grosso hoje

PUBLICIDADE

A Defesa Civil do Estado alerta aos mato-grossenses para se prepararem para frio intenso hoje. O superintendente do órgão, Domingos Iglesias afirma que as condições meteorológicas são favoráveis a essa ocorrência da natureza. “Recebemos agora há pouco um comunicado do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), da Secretaria Nacional de Defesa Civil o alerta preventivo. A mudança climática está associada ao deslocamento de uma frente fria pelas regiões Sul e Sudeste do Brasil, que provocam pancadas de chuva em Mato Grosso e as temperaturas deverão declinar no Alto Paraguai e no Sul do Estado com mínimas de 13 a 15 graus durante os dias 26 e 27 devido à chegada de uma massa de ar frio”, advertiu Iglesias.

Segundo o superintendente, as pessoas devem sair de suas casas preparadas com agasalho para enfrentar a queda brusca da temperatura. Em alguns municípios com Tangará da Serra (239 km de Cuiabá), a população já sentiu a diferença climática. Na cidade os termômetros registram 22 graus.
Domingo Iglesias adverte ainda que, em função das chuvas fortes previstas para amanhã, a população, se puder, evite trafegar em áreas de alagamento e lugares se, proteção contra raios e ventos fortes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE