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Telefonia lidera ranking de reclamações no Procon em Lucas do Rio Verde

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O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de fevereiro 481 atendimentos. Destes, 320 foram resolvidos imediatamente, sem necessidade de abertura de processo.

No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período, o primeiro lugar ficou com a telefônica móvel, com 58 reclamações, o que corresponde a 13%. Na sequência aparece a concessionária de energia, com 20 registros.

De acordo com a assessoria do município, também foram realizadas 54 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar), 16 atendimentos “Simples Consulta” e 12 “Extra Procon”, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.

Além dos atendimentos presenciais, o Procon de Lucas do Rio Verde realizou 79 atendimentos por telefone para consulta de processos.

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