sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Técnicos do SENAI de 9 estados conhecem no Nortão ações da Escola Floresta

PUBLICIDADE

Diretores e técnicos de nove departamentos regionais do SENAI da amazônia legal vão conhecer, de quarta a sexta-feiras, resultados das experiências da Escola de Floresta em Santa Carmem (120 km de Sinop).
Gilberto Figueiredo, diretor regional do Senai em Sinop, disse que o encontro tem pretende disseminar as ações realizadas pela Escola de Floresta de Mato Grosso, que ministra cursos nas áreas de manejo florestal de impacto reduzido. “Já realizamos Dia de Campo com empresários do setor madeireiro, imprensa e estudantes universitários. Agora, queremos ampliar o conceito e as ações aos outros departamentos regionais do Senai”, afirmou.

Recentemente, a exploração e desmatamento na Amazônia, englobando Mato Grosso, foi destaque em matérias à nível nacional, que teceu pesadas críticas ao governo do Estado. O governador Blairo Maggi, por sua vez, respondeu que a fiscalização é de responsabilidade do Ibama, órgão federal.

A Escola de Floresta foi implantada em Sinop há cerca de 4 anos, pelo Senai, com apoio da Indústria Coimal, de Sinop, e o Ministério do Meio Ambiente. A escola é mantida pelo Projeto Promanejo e pelo Banco de Reconstrução da Alemanha KfW. O grande diferencial da capacitação da escola é que os alunos têm aula dentro da floresta. “No manejo convencional, os exploradores entram e exploram sem critérios. O manejo florestal de impacto reduzido planeja todas as etapas da exploração, desde escolha das áreas, construção da infra-estrutura, técnicas de corte e arraste e proteção florestal, entre outros”, explicou Gilberto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE