PUBLICIDADE

Técnicos do Ministério da Justiça elogiam preparativos da copa em Cuiabá

PUBLICIDADE

Os técnicos da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), ligada ao Ministério da Justiça (MJ), se reuniram com o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes, hoje de manhã, em Cuiabá, para conhecer as ações de segurança relacionadas ao Mundial. Eles estão na capital mato-grossense desde quarta-feira e já visitaram a Arena Pantanal, o Aeroporto Marechal Rondon e o local onde será construído o Fan Fest.

O coordenador-geral de Planejamento Operacional, Olinto Marcelo, e o major Edgar Santos de Jesus, ambos da Sesge/MJ, elogiaram o andamento dos preparativos para a Copa, a começar pelas obras da Arena Pantanal e a localização privilegiada do Fan Fest, espaço de grande concentração de torcedores que ocupará o atual Parque de Exposições da Acrimat. Os técnicos assistiram também a uma apresentação sobre os projetos de Mobilidade Urbana, que foram detalhados pelo assessor técnico da Secopa, o arquiteto Rafael Detoni.

Marcelo citou que Cuiabá está bem adiantada em relação à elaboração do Plano Master de Segurança Pública para a Copa do Mundo, que será finalizado no primeiro semestre de 2012. Outro ponto positivo observado pelos técnicos foi a integração e a cooperação entre todos os órgãos de segurança pública, objetivando sempre que os investimentos no setor também se transformem em legados para a população.

Para Eder Moraes, a presença dos técnicos do Ministério da Justiça é uma oportunidade de compartilhar experiências com especialistas em segurança pública, aprimorando o planejamento que vem sendo elaborado em Mato Grosso. "As avaliações preliminares confirmam que o Governo do Estado, através da Secopa, está conduzindo todos os preparativos de acordo com os padrões exigidos para o maior evento já realizado no país, a começar pela segurança pública que é um requisito prioritário", disse.

Algumas ações de segurança para o Mundial já foram definidas pelo governo de Mato Grosso, como a construção do prédio do Centro de Comando e Controle, Delegacias de Polícia de apoio ao Turista, 10° Batalhão de Polícia Militar, reforma do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Médico Legal (IML), entre outras medidas que serão necessárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE