O Grupo Executivo do Programa Terra Legal se reunirá no próximo dia 19, às 8 horas, na Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder) para discutir os mutirões do Arco Verde e a regularização fundiária em áreas urbanas, na sala de reuniões da secretaria. Também serão discutidas as diretrizes para o plano inicial de trabalho do Programa Terra Legal em Mato Grosso, o levantamento junto ao INCRA das glebas federais nos 20 municípios do Arco Verde e a identificação mais detalhada do número de posses por município.
Na pauta do encontro ainda constam outros pontos que devem ser debatidos como a possibilidade de atender demandas com maior viabilidade de regularização fora dos municípios do Arco Verde, contemplando os territórios da cidadania, a realização de treinamento/capacitação sobre o cadastramento para os técnicos das prefeituras e entidades municipais para atuarem nas áreas rurais e urbanas, o detalhamento das glebas e os municípios do Arco Verde, localizando os territórios e identificando as matrículas das áreas.
As entidades indicadas na constituição do grupo executivo deve encaminhar os nomes dos titulares e suplentes até segunda-feira, 11 de maio. São elas o Incra, Ibama, Icmbio, DFDA, Sipam- centro-norte, Seder, Empaer, Intermat, MT Regional, Seplan e Sema.