PUBLICIDADE

Técnicos administrativos da UFMT Sinop devem aderir à greve

PUBLICIDADE

UFMT Sinop - aérea 2011 1Os pouco mais de 50 técnicos administrativos da Universidade Federal de Mato Grosso devem aderir à greve aprovada na segunda-feira (17), para começar na próxima sexta-feira (21), por tempo indeterminado. Há tendência porque o movimento foi aprovado com maior do aval dos servidores de todos os campi. No entanto, nenhum representante do campus ainda se manifestou. No Estado, são 2 mil funcionários.

Os servidores cobram do Governo Federal o aumento do piso salarial da categoria, voto paritário entre técnicos administrativos, docentes e estudantes para eleição dos reitores nas universidades, liberação do trabalhador para cursar mestrado e doutorado durante o estágio probatório, reposicionamento de aposentados, entre outros pontos específicos.

Além da implementação de turnos contínuos com jornada de 30 horas sem redução salarial, a revogação da Lei que criou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) com consequente concurso público nos Hospitais Universitários, e a construção e reestruturação de creches nas universidades sem municipalização.    
  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tomba após colisão com outro em Sinop

O acidente envolvendo o Renault Logan e o VW...

Terminam domingo inscrições de seletivo de estágio do Poder Judiciário em Mato Grosso

Inscrições do processo seletivo de estágio do Poder Judiciário...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Dois motociclistas morrem após acidente no Nortão

Paulo Henrique Fonseca, de 34 anos, e Flávio Vieira...
PUBLICIDADE