O Tribunal de Contas do Estado (TCE) oficializou ao Ministério Público Estadual a cessão de dois auditores para realização de perícia contábil e auditoria realizada pela 13º Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da capital. A colaboração técnica vai auxiliar na investigação dos pagamentos feitos por meio do Sistema BBPSAG e na expedição de Cartas de Crédito, por parte da Administração Pública Estadual. O pedido foi feito pelo promotor Roberto Turim e encaminhado ao TCE pelo Procurador Geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho
Segundo informou em ofício o promotor Roberto Turim ao presidente do TCE, José Carlos Novelli, a colaboração da equipe de auditores do Tribunal é necessária para que documentos bancários, contratos, recibos e declarações de imposto de renda obtidos mediante decisão judicial e que fazem parte da investigação realizada pelo MPE e pela Delegacia Fazendária possam ser analisados por pessoal capacitado.
Novelli confirmou a solicitação do MPE e ressaltou que o Termo de Cooperação Técnica entre o TCE e o MPE tem o objetivo de trocar informações e fornecer auxílio em situações que exigem profissionais especializados.