terça-feira, 16/dezembro/2025
PUBLICIDADE

TCE julga improcedente representação interna contra ex-prefeito em MT

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) julgou como improcedente a representação interna proposta pela Secretaria de Controle Externo (Secex) em desfavor do ex-prefeito de Nova Canaã do Norte, Vicente Gerotto de Medeiros. Deliberou-se quanto a suposta irregularidade na alteração do valor do Contrato 11/2011, firmado entre a prefeitura e uma empresa.

Para o relator do processo, conselheiro Antonio Joaquim, a alteração que elevou o valor inicial do contrato em 25%, favoreceu ao município, uma vez que o gestor apresentou em sua defesa, que prorrogou o contrato por mais um ano, alterando o valor total inicial mas, mantendo o valor mensal igual ao contrato original. "Essa situação garante condições vantajosas ao município, o que é permitido pela Lei de Licitações e Contratos com a Administração Pública 8.666/93", considerou o conselheiro.

Assim, acolhendo ao parecer do Ministério Público de Contas de Mato Grosso (MPC), de lavra do procurador William Brito, o relator votou pela improcedência da representação interna. Na análise do mérito, também determinou o arquivamento do processo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria adia interrupção no tráfego da estrada Chapada-Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) confirmou...

Trabalhador em condição análoga à de escravo é resgatado de carvoaria em Mato Grosso

Em ação de combate ao trabalho escravo contemporâneo, o...

Mulher que estava em moto morre após colisão com carro no Nortão

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma...
PUBLICIDADE