Geral

TCE inicia levantamento para auditoria no Detran em Mato Grosso

O Tribunal de Contas de Mato Grosso está iniciando um levantamento quanto a estrutura e organização do Detran de Mato Grosso e que servirá de base para mapear riscos e fragilidades. Em seguida, será definido foco de uma auditoria operacional instaurada pelo presidente do TCE, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, na última segunda-feira, publicada no Diário Oficial de Contas. Os trabalhos serão realizados por uma equipe de auditores da Secretaria de Controle Externo de Auditorias Operacionais do TCE.

Segundo o supervisor da auditoria, Bruno de Paula Santos Bezerra, o Detran presta inúmeros serviços essenciais para a sociedade mato-grossense, por isso será analisada a vulnerabilidade destes serviços e como impactam a eficiência das atividades. Entre as primeiras fases da auditoria, são previstas reuniões com as equipes da autarquia para que os auditores conheçam o funcionamento da instituição.

A portaria que criou uma comissão de auditores para desenvolver a auditoria operacional no Detran determina que compete à comissão requisitar acesso aos sistemas informatizados, informações e documentos necessários à realização do seu trabalho. Fazem parte da comissão, além do supervisor, os auditores públicos externos Bruno Zys e Marlos Siqueira Alves.