PUBLICIDADE

TCE condena acúmulo de cargos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso julgou procedente a Representação de Natureza Interna proposta pela Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal contra a Prefeitura de Nova Lacerda, em razão da ocorrência de suposta acumulação ilegal de cargos por uma assistente social que também é servidora do Tribunal de Justiça, lotada na comarca de Pontes e Lacerda. A irregularidade foi detectada em consulta aos Sistemas APLIC, SEAP e nas folhas de pagamentos dos fiscalizados.

O prefeito de Pontes e Lacerda, Donizete Barbosa do Nascimento, e o desembargador Paulo da Cunha, presidente do Tribunal de Justiça, apresentaram suas razões acompanhadas de documentos. Já a servidora, embora citada, não apresentou defesa, tendo sido declarada sua revelia por meio do Julgamento Singular.

A SECEX, apesar de considerar legítima a acumulação de dois cargos públicos de assistente social, concluiu pela procedência desta representação em face da comprovação da incompatibilidade de horários para o exercício simultâneo das funções, propondo que sejam efetivadas determinações a ambos os gestores.

Em seu voto, o relator do processo, conselheiro José Carlos Novelli, acolheu em parte o Parecer ministerial, do procurador Alisson Carvalho de Alencar, no sentido de conhecer e julgar procedente a Representação de Natureza Interna; determinar ao atual gestor da Prefeitura,  do Tribunal de Justiça, para que instaurem procedimento administrativo com o fim de apurar a irregularidade constatada na Representação de Natureza Interna, concedendo a servidora o direito ao contraditório e a ampla defesa e encaminhando ao TCE, o resultado final, no prazo máximo de 60 dias.

Ainda na decisão, o conselheiro relator consignou determinação para que Donizete, tome as medidas para cumprir as normas contantes na Resolução Normativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa da UFMT desenvolve embalagem biodegradável a partir de óleo de pequi

Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estudam...

Identificado morto em colisão com moto e carro em Lucas do Rio Verde

O motociclista que faleceu no acidente entre o veículo...

Sinop: motociclista morre após colisão com caminhonete

O homem, ainda não identificado, faleceu, há pouco, em...
PUBLICIDADE