sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Taxímetros são vistoriados pelo Ipem em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

Começou, esta semana, a verificação anual dos taxímetros de Cuiabá e Várzea Grande realizadas pelo Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT). O instrumento instalado nos veículos é usado para medir o valor cobrado pelos serviços de táxis, com base em uma combinação entre distância e tempo gasto no percurso.

De acordo com o coordenador da agência do Ipem-MT, localizada no Distrito Industrial, Gilson Figueiredo, “é verificada a documentação referente ao instrumento e ao veículo. Também é realizado ensaio de pista para verificação dos valores estabelecidos em bandeira 1, 2 e hora parada, o estado e medidas dos pneus, placa de identificação do taxímetro e posição para leitura ideal do passageiro, indicadores do painel do instrumento, estado geral do mesmo”.

“Caso o taxímetro seja aprovado, recebe os lacres e etiqueta de verificação correspondente ao ano da verificação. Se reprovado é emitida uma notificação para as devidas correções ou em alguns casos o instrumento pode até ser apreendido”.

Gilson afirma que as verificações serão realizadas até o dia 30. O consumidor que se sentir lesado pode e deve solicitar qualquer serviço do Instituto, registrando sua denúncia através da ouvidoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...

Sinop: carros colidem e um atinge árvore em cruzamento

O acidente envolvendo um Toyota Etios prata e VW...
PUBLICIDADE