PUBLICIDADE

Taxímetros são vistoriados pelo Ipem em Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

Começou, esta semana, a verificação anual dos taxímetros de Cuiabá e Várzea Grande realizadas pelo Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT). O instrumento instalado nos veículos é usado para medir o valor cobrado pelos serviços de táxis, com base em uma combinação entre distância e tempo gasto no percurso.

De acordo com o coordenador da agência do Ipem-MT, localizada no Distrito Industrial, Gilson Figueiredo, “é verificada a documentação referente ao instrumento e ao veículo. Também é realizado ensaio de pista para verificação dos valores estabelecidos em bandeira 1, 2 e hora parada, o estado e medidas dos pneus, placa de identificação do taxímetro e posição para leitura ideal do passageiro, indicadores do painel do instrumento, estado geral do mesmo”.

“Caso o taxímetro seja aprovado, recebe os lacres e etiqueta de verificação correspondente ao ano da verificação. Se reprovado é emitida uma notificação para as devidas correções ou em alguns casos o instrumento pode até ser apreendido”.

Gilson afirma que as verificações serão realizadas até o dia 30. O consumidor que se sentir lesado pode e deve solicitar qualquer serviço do Instituto, registrando sua denúncia através da ouvidoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em shopping no Mato Grosso

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram, esta manhã, o...

Lançado programa de combate à desnutrição dos povos indígenas em MT; R$ 3 milhões

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural...
PUBLICIDADE