segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Taxa de lixo de Sinop vence na próxima 6ª feira

PUBLICIDADE

A primeira parcela da taxa de lixo vence na próxima sexta-feira (16) e os boletos para pagamento estão disponíveis no site oficial, na prefeitura ou no Ganha Tempo. Nos novos boletos já estão previstos descontos dados pela prefeitura, após estudos e análises conjuntas com a Unesim (União das Entidades de Sinop) e aprovação da Câmara Municipal. Os descontos variam de até 15% para casas com área construída acima de 90m² (tabela A) e até 62% para área comercial (tabela B).

Para imóveis com até 90m² de área construída o valor é de R$ 13 ao ano, sendo parcela única e também está garantida a tarifa social de R$ 7,50, sendo parcela única, para beneficiários de programas sociais, que devem requerer o benefício.

A assessoria da prefeitura também informa que "a taxa não é uma exclusividade de Sinop, sendo que já é cobrada em todas as grandes cidades do país. A Lei estabelece tabelas de A/D para o cálculo dos valores. O valor será calculado levando em consideração o tamanho da área construída do imóvel e a quantidade de vezes que o caminhão realiza a coleta. Conforme a lei, a tarifa social é garantida aos contribuintes que estejam cadastrados no Projeto Social Bolsa Família do Governo Federal; contribuintes inativos, aposentados, pensionistas e idosos com mais de 65 (sessenta e cinco) anos, cuja renda familiar seja de até 3 salários mínimos vigente no país, que possuam apenas um imóvel e residam nele".

Datas de vencimentos
1ª parcela: 15 de junho
2ª parcela: 16 julho
3ª parcela: 15 agosto
4ª parcela: 17 setembro
5ª parcela: 15 outubro
6ª parcela: 16 novembro
7ª parcela: 17 de dezembro

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião sai da pista ao pousar no principal aeroporto de Mato Grosso

Um monomotor saiu da pista do principal aeroporto de...

Corpo é encontrado em rio no Nortão

O corpo de um homem foi avistado por pescadores,...
PUBLICIDADE