PUBLICIDADE

Taques visita escolas do Araguaia e ouve reivindicações da comunidade estudantil

PUBLICIDADE

Em visita a municípios do Vale do Araguaia, no início desta semana, o governador Pedro Taques conheceu mais sete escolas estaduais e aproveitou para conversar com estudantes e profissionais da educação, ouvindo as reivindicações da comunidade escolar. Taques ressaltou a necessidade de identificar todos os pontos frágeis na estrutura das unidades escolares e o que deve ser melhorado para que a educação em Mato Grosso alcance níveis mais satisfatórios.

"Ainda não temos a educação de qualidade que os cidadãos merecem, mas estamos trabalhando para que nosso estado saia do final do ranking", observou o governador durante reunião com moradores nas cidades de Torixoréu, Ribeirãozinho e Ponte Branca.

Na escola estadual Alexandre Leite, unidade com 50 anos de existência e que atende aproximadamente 350 alunos em Ribirãozinho, o governador ouviu dos estudantes do ensino fundamental que o desejo é uma quadra e refeitório com melhor estrutura. “Percebemos que o prédio está bem cuidado, mas queremos dar mais condições para quem está aqui trabalhando pela educação”.

O secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, destacou o cuidado na administração das escolas visitadas. “A maioria é de prédios antigos, alguns com 50 anos, mas que estão muito bem zelados e administrados, demonstrando o compromisso de nossos profissionais. Mas vamos melhorar mais, e com o tempo queremos devolver a qualidade à educação de nosso estado, como uma das prioridades do governo estadual”.

Entre as necessidades estruturais averiguadas pela equipe da Secretaria de Educação nas escolas já visitadas, a maioria necessita de reforma ou reconstrução de telhados e quadra esportiva. Para isso, a equipe técnica da Seduc está levantando as prioridades junto aos profissionais das escolas. Em sete meses do governo Pedro Taques, o secretário de Educação já conheceu mais de 100, das 750 unidades estaduais, identificando necessidades e avaliando a gestão escolar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE