PUBLICIDADE

Taques garante apoio para conclusão da Usina Hidrelétrica em Sinop

PUBLICIDADE

A conclusão da Usina Hidrelétrica de Sinop,  no rio Teles Pires, foi debatida entre diretores da empresa que faz a obra, o governador Pedro Taques e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, hoje, no Palácio Paiaguás, Taques garantiu que o governo apoiaráo empreendimento e buscará meios para conclusão em 2017.

O secretário apontou que o governo vai atuar analisando todos os impactos de construção da obra e com a preocupação de garantir que ela resulte em desenvolvimento econômico, ambiental e social. “Não nos preocupamos apenas com o aspecto econômico. Estamos fazendo as análises necessárias e compensando todos os afetados com as alagações”.

Paludo destacou que o governo irá buscar celeridade nos processos de licenciamento ambiental. “Dentro da legalidade vamos criar meios para que a obra seja concluída no final de 2017. Neste cenário de aumento do preço da energia elétrica, todo empreendimento neste setor é importante para Mato Grosso”.

A expectativa do presidente da Companhia de Energia Elétrica de Sinop, Ademar Palocci, é que Mato Grosso passe a ser exportador de energia elétrica com a conclusão das obras da Usina Hidrelétrica de Sinop. “O governador é objetivo e entende que precisamos estreitar as parcerias. Ele deixou sua equipe a nossa disposição para dialogar e resolver as dificuldades”, afirmou Palocci.

Com investimentos de R$ 1,8 bilhão, a UHE Sinop será construída com um reservatório, com a água passando pelas turbinas e sendo utilizada para a geração de energia. Este projeto possui duas turbinas/geradores e potência instalada de 400 megawatts/hora (MWh). Isto corresponde a geração de energia elétrica para 1,6 milhão de pessoas, equivalente a 50% da população do Estado do Mato Grosso. O reservatório a ser formado terá área de inundação de 337 quilômetros quadrados. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE