PUBLICIDADE

Taques destaca ações do governo para fomentar economia de Mato Grosso

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) participou, ontem à noite, da palestra 'A participação da indústria na retomada do crescimento da economia'. O evento realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, em Cuiabá, reuniu empresários de vários segmentos em comemoração ao dia nacional da indústria brasileira.

Taques reafirmou a importância do setor para a economia de Mato Grosso e destacou as principais ações do Estado para fomentar a indústria mato-grossense, com atração de investidores e a retomada da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Cáceres, projeto que ficou 20 anos parado.

Ele destacou que a indústria é uma das principais alternativas para retirar o país da crise financeira e justamente por isso, que tem trabalhado para fomentar o setor.

O economista Raul Velloso, doutor pela Universidade de Yale, dos Estados Unidos, e ex-secretário do Ministério do Planejamento entre os anos de 1985 e 1989, falou sobre a participação da indústria na retomada do crescimento da economia e os problemas da política nacional.

O evento contou também com a presença dos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo, Gabinete de Assuntos Estratégicos, Gustavo Oliveira, Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, e o secretário adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro.

O dia 25 de maio foi estabelecido como o 'Dia da Indústria e do Industrial' pelo decreto 43.769 de 21 de maio de 1958, assinado pelo ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek. A data foi escolhida para homenagear o empresário Roberto Simonsen, considerado o patrono da indústria brasileira. Formado em engenharia, ele consagrou-se como administrador, industrial, professor, político e historiador, além de ser imortalizado como membro da Academia Brasileira de Letras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE