PUBLICIDADE

Tapa-buracos na 163 no Nortão deve começar em 10 dias e prefeito ameaça aderir a protestos

PUBLICIDADE

O coordenador técnico do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura) em Mato Grosso, Sérgio Magalhães acaba de informar que a recuperação da BR-163 entre Sinop e Santa Helena não tem data certa para começar. “Deve ser nos próximos dias. É preciso resolver algumas questões burocráticas do processo licitatório para começar a manutenção”, disse Magalhães.

Inicialmente será feita a manutenção seguida de tapa-buracos. É, na prática, um trabalho paliativo. A recuperação ideal deve começar após o periodo chuvoso. Já está definida a empresa que vai trabalhar nesse trecho: Geosolo (a mesma que fez tapa-buracos Sinop/Sorriso).

Estão destinados para essa primeira etapa de recuperação R$1,6 milhão. Magalhães também criticou as empresas de transporte que estão com excesso do peso de mercadorias transportadas em carretas e caminhões. Ele deixou claro que esse é um dos motivos principais que causam estragos nas rodovias.

O prefeito de SInop, Nilson Leitão, diexou claro na reunião que se o órgão não arrumar a rodovia dentro de 10 dias estará liderabndo manifesto para bloquear o tráfego. “A responsabilidade de arrumar a 163 é do Governo Federal, que fica com 86% da receita dos impostos e não do Município. Cobramos, reivindicamos e hoje recebemos a equipe do DNIT que está fazendo sua parte. Só que, se a direção não resolver logo este problema burocrático, vamos aderir – mesmo sendo contrários a nossa filosofia- a manifestação de empresários para bloquear o tráfego na BR-163”, disse o prefeito.

Magalhães e os assessores técnicos de engenharia do DNIT reuniram-se, na prefeitura de Sinop com o prefeito Nilson Leitão, o vice-prefeito Aparecido Granja, o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) Afonso Teschima, o presidente da Associação Comercial e Industrial Luiz Otávio Carvalho, o presidente do Sindicato Rural Antônio Sérgio Rossani, o presidente da APA (Associação dos Produtores de Arroz)Angelo Maronezzi e os vereadores Chicão do Varejão, Cleuza Navarini, Sinéia Abreu e Gilson de Oliveira, além de diretores de empresas de transportes e secretários municipais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE