PUBLICIDADE

Tapa-buracos em pontos críticos na BR-163 no Nortão prossegue

PUBLICIDADE

Equipes do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) estão mobilizadas na operação de tapa-buracos entre os municípios de Sorriso e Sinop. O trecho é considerado um dos mais críticos na região até o momento, informou o coordenador Nilo Fleury. Segundo ele, a boa distribuição de chuvas está colaborando com os trabalhos e uma equipe também deve se deslocar próximo de Lucas do Rio Verde. Nos últimos dias encerraram os trabalhos de recapeamento de 15 km de pista, entre Sinop e Nova Santa Helena e também no percurso até Sorriso.

A preocupação agora é com a intensificação da colheita da soja, que deve aumentar o tráfego de caminhões e carretas na região, onde estão alguns dos maiores produtores de soja do Estado. Juntos, os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum cultivaram mais de 1,1 milhão de hectares.

Segundo a proprietária de uma central de fretes, Nádia Meyer, todos os anos o setor enfrenta problemas e tem prejuízos com as más condições da rodovia. “O asfalto é todo remendado e os tapa-buracos só amenizam, mas não suporta o peso. O escoamento daqui é muito grande”, destacou.

Este é um dos fatores que faz com que muitas empresas aumentem o preço do frete neste período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE