quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Tapa-buracos em pontos críticos na BR-163 no Nortão prossegue

PUBLICIDADE

Equipes do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) estão mobilizadas na operação de tapa-buracos entre os municípios de Sorriso e Sinop. O trecho é considerado um dos mais críticos na região até o momento, informou o coordenador Nilo Fleury. Segundo ele, a boa distribuição de chuvas está colaborando com os trabalhos e uma equipe também deve se deslocar próximo de Lucas do Rio Verde. Nos últimos dias encerraram os trabalhos de recapeamento de 15 km de pista, entre Sinop e Nova Santa Helena e também no percurso até Sorriso.

A preocupação agora é com a intensificação da colheita da soja, que deve aumentar o tráfego de caminhões e carretas na região, onde estão alguns dos maiores produtores de soja do Estado. Juntos, os municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum cultivaram mais de 1,1 milhão de hectares.

Segundo a proprietária de uma central de fretes, Nádia Meyer, todos os anos o setor enfrenta problemas e tem prejuízos com as más condições da rodovia. “O asfalto é todo remendado e os tapa-buracos só amenizam, mas não suporta o peso. O escoamento daqui é muito grande”, destacou.

Este é um dos fatores que faz com que muitas empresas aumentem o preço do frete neste período.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE